5 ETAPAS PARA INSTALAR A BRASTILE NA LAJE

A telha Brastile tem um visual exclusivo no Brasil. E por esse motivo, a instalação da peça é um pouco diferente das demais. Mas não se preocupe, não é nada difícil. Seguindo as etapas sugeridas pela Terracotagres, a instalação ficará mais fácil, confira:

ETAPA 1- A laje deve estar alinhada;

ETAPA 2- O uso da ripa é opcional

ETAPA 3- Em caso de utilização da ripa, ela pode ser de madeira, onde cada peça deve ser parafusada na ripa, utilizando um parafuso Philips no tamanho 4x45;

ETAPA 4- Se não usar ripas, as peças podem ser coladas uma a uma com argamassa AC3.

ETAPA 5- Fique atento(a), se for um forro de madeira o ripamento deve ser conforme manual técnico – que sugere as ripas na vertical.

FICOU COM DÚVIDAS?

Acesse o manual de instalação da Brastile: http://www.terracotagres.com/downloads

Ou entre em contato com a nossa equipe pelo site ou via mídias sociais. Teremos prazer em ajudar você. Boa obra!

LANÇAMENTO: TELHA PLUS TRANSLÚCIDA

Chegou a telha Plus Translúcida, fácil de instalar e resistente aos raios solares, a novidade permite a entrada natural de luz no interior da casa e traz mais economia de energia, além de valorizar os ambientes. O novo produto já está disponível em todo Brasil. 

Gostou da novidade? 

DICAS RÁPIDAS DO MANUAL PARA O TELHADISTA

1 – FIQUE LIGADO ONDE PISA

Construtor, caminhar no telhado em construção faz parte da sua rotina, só tome cuidado na hora de andar em cima das telhas, por exemplo. Para manter a integridade das peças e a sua segurança busque caminhar dessa forma:

 

Saiba mais no Manual Técnico para Montagem do Telhado na página 5, item 5.

 

2 - O MADEIRAMENTO DA TELHA TERRACOTAGRES

Construtor, para agilizar o seu tempo na obra recomendamos conferir o modelo de telha Terracotagres que você colocará, já que nossos produtos têm tamanhos e pesos diferentes. Dessa forma você economiza tempo e ganha na qualidade da instalação.

 

Saiba mais no Manual Técnico para Montagem do Telhado na página 5, item 5.

 

3 – TELHADO ALINHADO

Construtor, a montagem da telha Terracotagres recomendamos fazer do lado direito para o esquerdo do pano, e de baixo para cima, com as telhas sempre alinhadas - tanto horizontal como verticalmente. Com essa dica, você agiliza o processo e não terá problemas no alinhamento.

 

Saiba mais no Manual Técnico para Montagem do Telhado Terracotagres na página 7, item 11.

 

GOSTOU DAS DICAS? TEM ALGUMA DÚVIDA? COMENTE

3 DICAS DO MANUAL TÉCNICO PARA QUEM NÃO SABE NADA DE TELHAS E MONTAGEM

1 - ANDAR NA TELHA

Pode pisar na telha? Essa dúvida pega todo mundo e a nossa resposta é, pode sim. As telhas Terracotagres passam por testes rigorosos de resistência para suportarem situações como a limpeza do telhado, por exemplo. Só lembre-se de usar equipamentos seguros quando for andar em cima da telha.

 

Saiba mais no Manual Técnico para Montagem do Telhado na página 12, item 24.

 

2 – MADEIRAMENTO DO TELHADO

O madeiramento serve de base para as telhas. Montá-lo com as “madeiras de lei”, que são mais resistentes que as comuns, é um início para não ter problemas no futuro. Também é extremamente importante analisar como a madeira é instalada, já que as telhas Terracotagres têm diferentes tamanhos, inclinação e peso. Lembre-se de contratar um profissional habilitado para fazer todo o processo.

 

Saiba mais no Manual Técnico para Montagem do Telhado Terracotagres na página 5, item 5.

 

3 - TELHADO ALINHADO

Durante a obra, se as telhas não estiverem alinhadas, verifique o desenho lateral e observe que o encaixe de uma peça com a outra é fácil e prático. Lembre-se de instruir o profissional habilitado da construção a seguir as dicas do manual de instalação Terracotagres, que vem junto com as telhas, assim você não terá problemas no alinhamento e nem dores de cabeça na obra.

 

Saiba mais no Manual Técnico para Montagem do Telhado Terracotagres na página 7, item 11.

 

Baixe o Manual Técnico da Terracotagres aqui: http://www.terracotagres.com/downloads

 

GOSTOU DAS DICAS? TEM ALGUMA DÚVIDA? COMENTE

LANÇAMENTO: TELHA BRASTILE

Inspirada na natureza, a telha Brastile é a novidade cerâmica da Terracotagres. O modelo é diferente das opções que a empresa já oferece (Terracota, Master e Plus). A forma de instalar a telha também diverge, já que o formato em S dá uma dinâmica distinta ao telhado.

São nove cores rusticas que dão charme a qualquer obra. O modelo em S já é conhecido nos Estados Unidos e chega ao Brasil para repaginar o visual dos lares brasileiros. A telha 100% cerâmica tem como vantagens: menos quebra, encaixe perfeito, baixa absorção de água, além da já conhecida fabricação de ponta da Terracotagres.

Veja mais imagens desse lançamento internacional da empresa – já que a novidade também foi apresentada nos Estados Unidos.

No posts found.

CONTACT US PROFESSIONAL
AREA